"Eu quisera nascer num país em que o soberano e o povo só pudessem ter o mesmo interesse afim de que todos os movimentos da máquina tendessem sempre unicamente à felicidade comum".

Jean-Jacques Rousseau.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Aluno Agride Professora após Questionar sua Nota.



É frequente as propagandas do governo federal em relação à Política Educacional do tipo "todos na escola" ou "Educação para todos". Este episódio é apenas um dos que simbolizam a falência do sistema educacional  de nosso país e a urgência de medidas racionais que visem o progresso de nossas relações na educação. A cada dia metas do tipo IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica), ENADE (Exame nacional de Desempenho dos Estudantes), ENEM (Exame nacional do Ensino Médio) entre outras, são criadas para gerar números que não correspondem a realidade da Educação no Brasil. Não percam de vista a ideia de que estes resultados quantitativos contribuem nas relações econômicas internacionais. Porém, a sociedade espera resultados qualitativos da educação.

Os Números tem aumentado, mas a que custo?

2 comentários:

  1. Olá Mestre!
    Triste, mas esse é o sinônimo de escola no Brasil: Depósito de crianças. Com tal descaso fica nítido que o objetivo do sistema educacional brasileiro é diplomar "semi-analfabetos".

    ResponderExcluir
  2. Alisonnnnnnn
    como eu entro em contato com você???
    é o rafael....a gente se topo no termas e tiramo foto e tals....

    ResponderExcluir